Briefing



A K-Light

Fala aí piloto!!! Porta de entrada para o Karburados, a K-Light é a categoria de novos pilotos interessados em conhecer o Clube e correr conosco. Pode ser dividida em duas ou mais subcategorias de acordo com a quantidade e o nivelamento de pilotos. A K-Light permite avaliar aspectos como: assiduidade, desempenho e lealdade em pista, além do comprometimento com o clube. Uma boa avaliação nestes aspectos pode render um convite para participação de uma das categorias oficiais fixas no fim do ano ou até mesmo durante a temporada.

INSCRIÇÕES

Venha fazer parte do clube que mais cresce do Rio de Janeiro!!! Emoção e competitividade à flor da pele, sempre com lealdade e respeito, prezando sempre pela amizade dentro e fora das pistas!!

PRÉ-TEMPORADA

Eventos preparatórios para a temporada, 2 corridas em janeiro e fevereiro onde você pode conhecer o kartódromo, os karts, outros pilotos e o ambiente do clube, sem precisar pagar nada além da corrida ao kartódromo. Neste evento distribuiremos brindes e estaremos disponíveis para explicações e orientações sobre o clube e a temporada que virá. Excelente oportunidade para você que nunca correu de kart ou para você que corre e procura conhecer um clube diferente e totalmente inovador.

SUMMER CUP

Nossa primeira copa semestral, formada por 4 corridas entre os meses de março e julho. Entre de cabeça na verdadeira sensação de se tornar um verdadeiro piloto. Dispute cada ponto, cada posição que pode determinar se você levará um troféu pra casa no final do semestre!! Os três primeiros colocados de cada etapa ganham medalhas personalizadas e os três primeiros da copa ganham troféus exclusivos do Karburados. A pontuação de cada resultado será somada e ao final saberemos os campeões que além de levarem um troféu irado pra casa ainda se qualificam para serem convidados a participar de uma das categorias fixas do clube. O piloto que se inscrever terá automaticamente direito a uma camisa oficial do clube.

WINTER CUP

Segunda oportunidade do ano para que você se torne um verdadeiro piloto de kart e pra você que já tiver corrido a Summer evoluir e provar que é um piloto que chegou pra ficar. Formada também por 4 corridas entre os meses de agosto a novembro, terá a pontuação contada do zero para a disputa de mais três troféus diferenciados e a chance de também se tornar um piloto fixo Karburados. Quem participar da SUMMER CUP terá um descontão na inscrição da WINTER. Fique de olho logo aí abaixo. O piloto que se inscrever terá automaticamente direito a uma camisa oficial do clube.

CORRIDA AVULSA

Caso você não consiga se manter assíduo e ou queira aproveitar apenas alguns desses bons momentos no ano temos também a opção da corrida avulsa. Pagando um pequena taxa você consegue desfrutar de uma bela corrida de kart com outros diversos pilotos. E caso você queira depois se inscrever em uma de nossas copas o valor pago será descontado da taxa de inscrição. Essa modalidade não dá direito à camisa oficial do clube e nem a pontuação na disputa do campeonato.

ATENÇÃO

Todos os custos apresentados abaixo são exclusivamente para participar do clube!! As corridas devem ser pagas diretamente ao kartódromo. O Kartódromo fornece todo o equipamento de segurança necessário para as corridas, a saber: capacete, luva, balaclava e macacão. Comparecer com calçado fechado. Seja bem vindo a nossa família! Aguardamos você na pista e... AVANTE KARBURADOS!!!

Pontuação

Seu sistema de pontuação é o mesmo das categorias oficiais.

1° 27 pts, 2° 23 pts, 3° 20 pts, 4° 18 pts, 5° 16 pts, 6° 14 pts, 7° 13 pts, 8° 12 pts, 9° 11 pts, 10° 10 pts, 11° 19 pts, 12° 8 pts, 13° 7 pts, 14° 6 pts, 15° 5 pts, 16° 4 pts, 17° 3 pts, 18° 2 pts, 19° 1 pts, ≥20° 0 pts..

Classificação e Premiação

Com essa contagem de pontos, os pilotos pontuam para a Summer e Winter Cups e os três melhores pontuados ao fim de todas as etapas de cada semestre farão jus aos troféus personalizados do Karburados Kart Clube.

Comunicação

O meio oficial de comunicação do grupo é através do e-mail: contato@karburados.com , sendo o chat instantâneo WhatsApp o chat para informações rápidas e mais atualizadas sobre o campeonato. Além desses meios e do site, o piloto poderá acompanhar o Clube através das mais diversas mídias sociais, tais como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter.



As Categorias Oficiais

Categorias principais do Karburados, a K1 e K2 contem 18 pilotos cada e possuem regras, sistema de pontuação e premiação exclusivos.

Sistema de Pontuação

Seu sistema de pontuação da importância ao piloto que chega mais a frente, com espaçamentos de pontos cada vez maior quanto mais perto do pódio, sendo que o competidor vitorioso ja abre uma margem de 4 pontos para o segundo colocado. Também da privilegia os assíduos rendendo pelo menos 2 pontos ao piloto, mesmo que chegue na última colocação.

1° 27 pts, 2° 23 pts, 3° 20 pts, 4° 18 pts, 5° 16 pts, 6° 14 pts, 7° 13 pts, 8° 12 pts, 9° 11 pts, 10° 10 pts, 11° 9 pts, 12° 8 pts, 13° 7 pts, 14° 6 pts, 15° 5 pts, 16° 4 pts, 17° 3 pts, 18° 2 pts.

Batismo

Característica marcante herdada do outro campeonato, o Karburados batizou os competidores da K1 com sobrenome de pilotos que fazem ou fizeram história da Formula 1. O objetivo, além de dar uma forma única de tratamento entre os pilotos, ajuda também na formação da atmosfera automobilística que o Clube pretende proporcionar aos seus integrantes.

Campeonato de Equipes

Através de sorteio no sistema de cabeças de chave com base no histórico de desempenho do piloto na temporada 2017. Cada equipe é formada por uma dupla de pilotos que somam seus pontos entre si para competir com outras duplas.

Copas Semestrais

Além da disputa do campeonato anual, a K1 também possui competições semestrais, chamadas Karburados Summer Cup (no primeiro semestre) e Karburados Winter Cup - KWC (no segundo semestre). O objetivo delas é premiar pilotos que foram bem na primeira metade do ano mas que caíram de rendimento depois ou manter a chama da esperança de ser premiado acesa aos competidores que não foram bem no início e não tem mais chances de brigar pelo título anual no segundo semestre.