Briefing



A K-Light

Porta de entrada para o Karburados, a K-Light é a categoria de novos pilotos interessados em conhecer o Clube. Pode ser dividida em duas ou mais subcategorias de acordo com a quantidade e o nivelamento interno de pilotos. A K-Light permite avaliar aspectos como: assiduidade, desempenho e lealdade em pista, além do comprometimento com o clube. Uma boa avaliação nestes aspectos pode render um convite para participação de uma das categorias oficiais fixas no fim ou até mesmo durante a temporada.

Inscrições

Venha fazer parte do clube que mais cresce do Rio de Janeiro!!! Emoção e competitividade à flor da pele, sempre com lealdade e respeito, prezando sempre pela amizade dentro e fora das pistas!!

A Winter Cup da K-Light no segundo semestre de 2017 contará com 4 etapas em 4 traçados diferentes para você curtir e disputar com seus rivais na pista! Estarão em jogo em cada etapa medalhas personalizadas para os três primeiros colocados e ao final do primeiro semestre troféus para o grande campeão, o vice e o terceiro lugar, além da possibilidade de ser selecionado para participar de uma categoria principal do clube!

O piloto que se inscrever também fará jus a uma CAMISA OFICIAL pra tirar aquela onda entre os amigos e se inteirar completamente ao clube!

O investimento para ter acesso a toda essa emoção é de apenas R$ 120,00!!!

Inscreva-se já!!!

No Local

No dia da etapa, o piloto receberá seu equipamento de segurança (capacete, luva, balaclava e macacão, caso não possua equipamentos próprios). Além disso, terá orientações de briefing antes de entrar na pista, sobre pilotagem e principalmente segurança. Haverá o sorteio de karts, pesagem para colocação de lastro e em seguida estará liberado para correr.

Ao fim da etapa, os seis primeiros terão seus nomes anunciados pela organização e tirarão a foto oficial do pódio. Além disso, os três primeiros colocados receberão uma medalha personalizada e darão entrevista para o site.

Potência e Lastro

Os pilotos da K-Light correrão em um kart de 13 HP e terão orientação para colocação de lastro de até 90 kg com equipamento. Caso o piloto tenha menos de 75 kg, recomendamos que o próprio leve peso extra (caneleiras e cintos de mergulho são os mais usados), para que não corra o risco de ser impedido de correr, uma vez que o kartódromo só disponibiliza no máximo 15 Kg de lastro por kart.

Pontuação

Seu sistema de pontuação é o mesmo das categorias oficiais.

1° 27 pts, 2° 23 pts, 3° 20 pts, 4° 18 pts, 5° 17 pts, 6° 16 pts, 7° 15 pts, 8° 14 pts, 9° 13 pts, 10° 12 pts, 11° 11 pts, 12° 10 pts, 13° 9 pts, 14° 8 pts, 15° 7 pts, 16° 6 pts, 17° 5 pts, 18° 4 pts, 19° 3 pts, 20° 2 pts, 21° 1 pts e ≥21° 0 pts.

Classificação e Premiação

Com essa contagem de pontos, os pilotos pontuam para a Summer e Winter Cups e os três melhores pontuados ao fim de todas as etapas de cada semestre farão jus aos troféus personalizados do Karburados Kart Clube.

Comunicação

O meio oficial de comunicação do grupo é através do e-mail: contato@karburados.com , sendo o chat instantâneo WhatsApp o chat para informações rápidas e mais atualizadas sobre o campeonato. Além desses meios e do site, o piloto poderá acompanhar o Clube através das mais diversas mídias sociais, tais como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter.



As Categorias Oficiais

Categorias principais do Karburados, a K1 e K2 contem 20 pilotos cada e possuem regras, sistema de pontuação e premiação exclusivos.

Sistema de Pontuação

Seu sistema de pontuação da importância ao piloto que chega mais a frente, com espaçamentos de pontos cada vez maior quanto mais perto do pódio, sendo que o competidor vitorioso ja abre uma margem de 4 pontos para o segundo colocado. Também da privilegia os assíduos rendendo pelo menos 2 pontos ao piloto, mesmo que chegue na última colocação.

1° 27 pts, 2° 23 pts, 3° 20 pts, 4° 18 pts, 5° 17 pts, 6° 16 pts, 7° 15 pts, 8° 14 pts, 9° 13 pts, 10° 12 pts, 11° 11 pts, 12° 10 pts, 13° 9 pts, 14° 8 pts, 15° 7 pts, 16° 6 pts, 17° 5 pts, 18° 4 pts, 19° 3 pts e 20° 2 pts.

Batismo

Característica marcante herdada do outro campeonato, o Karburados batizou os competidores da K1 com sobrenome de pilotos que fazem ou fizeram história da Formula 1. O objetivo, além de dar uma forma única de tratamento entre os pilotos, ajuda também na formação da atmosfera automobilística que o Clube pretende proporcionar aos seus integrantes.

Campeonato de Equipes

Através de sorteio no sistema de cabeças de chave com base no histórico de desempenho do piloto na temporada 2015. Cada equipe é formada por uma dupla de pilotos que somam seus pontos entre si para competir com outras duplas.

Copas Semestrais

Além da disputa do campeonato anual, a K1 também possui competições semestrais, chamadas Karburados Summer Cup (no primeiro semestre) e Karburados Winter Cup - KWC (no segundo semestre). O objetivo delas é premiar pilotos que foram bem na primeira metade do ano mas que caíram de rendimento depois ou manter a chama da esperança de ser premiado acesa aos competidores que não foram bem no início e não tem mais chances de brigar pelo título anual no segundo semestre.