PRÉ-TEMPORADA 2018 – Etapas 1 e 2

Tradicional foto na pistaTradicional foto na pista

Sucesso! Essa é a palavra que definiu a abertura da temporada 2018 do Karburados Kart Clube. Apesar do tempo ruim em boa parte da região metropolitana do Rio, um total de 21 pilotos distribuídos em duas baterias participaram de duas grandes corridas.
Como de praxe, o bom humor, a camaradagem e claro, um pouco de ansiedade estavam presentes durante o brifing. É sempre bom rever os amigos mesmo estes sendo nossos adversários.
A primeira corrida foi realizada no circuito Red Bull e contou com a presença dos 13 pilotos. Logo de início, o rápido e experiente piloto Marcelo Xavier, que estreará no clube correndo na categoria K-light, mostrou porquê é o favorito ao título da mesma nesta temporada. Após intensa briga com o pole e dono da melhor volta, Eduardo “Moreno” no kart 10, Marcelo conseguiu a melhor oportunidade e venceu o primeiro desafio do clube no ano de 2018 a bordo da máquina número 19. Após a corrida Moreno disparou:

“Estou com 97 kilos, 7 acima”
Eduardo Moreno





 

A terceira posição ficou com o vice-campeão da K1, Victor Sainz. Também se destacaram os pilotos Leonardo Lourenço, que com pouca experiência no kartismo conseguiu, de cara, um quinto lugar, além do jovem piloto Osório Heidfeld, de 14 anos, pela performance bastante competitiva chegando em oitavo.

Resultado da primeira Bateria

Pódio da primeira bateria

1º – Marcelo Xavier
2º – Eduardo Moreno
3º – Victor Sainz
4º – Pedro Larini
5º – Leonardo Lourenço
6º – Henrique Cezar
7º – Francisco Landi
8º – Osório Heidfeld
9º – Dino Lopes
10º – Jonas Hakkinen
11º – Carlos Eduardo
12º – Renan Duarte
13º – Franklin Freitas

 

Já na segunda bateria do dia, no circuito invertido, quem se deu bem foi o piloto Jonas Hakkinen. Após uma atuação apagada na primeira bateria devido a vários problemas e falta de ritmo, o atual campeão estadual da categoria fI conseguiu levar o kart 14 ao topo da classificação, tanto na tomada de tempo, quanto na corrida após batalha muito dura da primeira à última volta com os pilotos Marcelo Xavier e Victor Sainz. Esta corrida foi marcada pelos grandes pegas, trocas de posições limpas e dinâmicas entre os três primeiros.
A melhor volta foi registrada pelo piloto Pedro Larini no Kart 22.

Resultado da segunda Bateria

Pódio da segunda bateria

1º – Jonas Hakkinen
2º – Marcelo Xavier
3º – Victor Sainz
4º – Francisco Landi
5º – Eduardo Moreno
6º – Pedro Larini
7º – Osório Heidfeld
8º – Carlos Eduardo




 

Agora o clube se prepara para o próximo evento de pré temporada que ocorrerá dia 03/02/2017. Confirme já sua vaga, garanta sua dose de adrenalina, e tenha a oportunidade de correr com algum dos melhores pilotos do estado e no clube mais bem estruturado. Avante Kartistas, avante Karburados!

Clique na imagem abaixo para se inscrever!

– por Jonas Hakkinen | jornalista KSN