O Karburados

História

O Karburados Kart Clube foi fundado oficialmente no dia 20/12/2014, por um grupo de amigos que já corriam juntos há algum tempo e que tinham interesse em montar um clube de kart com uma proposta diferente em relação a outros existentes.

Com base na premissa de amizade, companheirismo entre todos, com a ideia de que cada piloto é extremamente importante para o campeonato e que todos tem direitos iguais, o Karburados desde o início se mostrou um clube muito democrático. Sua comissão organizadora foi eleita pelos pilotos presentes no dia da fundação (com mandato de 1 ano), sua marca e suas camisas foram escolhidas pelos participantes e seu regulamento foi feito com base numa ampla discussão, com todos os pilotos tendo o direito de opinar sobre seus diversos artigos. Além disso, há bastante rigor no cumprimento do regulamento, pois uma das premissas mais importantes para o grupo é a lealdade em pista e respeito aos seus companheiros, pois o clube adota a ideia de que “se cada competidor se preocupar em não prejudicar a corrida do outro, ninguém na pista sairá prejudicado.”

Outra proposta diferenciada do Karburados é o de trazer ao máximo possível para o seu piloto associado o realismo de uma corrida automobilística profissional, como por exemplo, as tradicionais premiações existentes em outros clubes (medalhas e troféus) totalmente personalizados, a realização de entrevistas com os pilotos vencedores no formato de coletiva de imprensa, além de outras matérias diversas e curiosidades sobre os integrantes. O Clube também presta uma bonita homenagem à Fórmula 1, pois os associados, assim que ingressam em uma das categorias fixas, são batizados com o sobrenome de algum piloto do presente ou do passado que tenha participado da categoria máxima do automobilismo mundial.

O Clube, que já nasceu gigante e que pretende se tornar um dos maiores do Brasil, estreou no ano de 2015 com 20 pilotos fixos na categoria principal, chamada K1 e com uma categoria de convidados, chamada K-Light, contando também com aproximadamente 20 pilotos nos seus primeiros eventos. O sucesso foi tão grande que esta categoria de convidados começou a ficar superlotada e já no mês de abri, a Comissão Organizadora criou a categoria K2, com os 16 melhores e mais assíduos pilotos dos primeiros eventos, que fariam um campeonato nos mesmos moldes da K1. Mesmo assim, a adesão de novos participantes na K-Light continuava a crescer e em julho de 2015, esta categoria foi dividida em duas: K-Light 1 para pilotos novos no Clube, mas que já possuem experiência no kartismo e K-Light 2, para pilotos que estão ainda em seus primeiros contatos com este empolgante esporte. Assim, o Karburados Kart Clube, que começou com o sonho de 20 amigos, fechou o ano de 2015 com o seu tamanho quadriplicado num período de 360 dias, com uma média de 80 pilotos por evento.

O ano de 2016 promete e já estão abertas as vagas na pré-temporada para as categorias fixas! A K3 já será uma realidade, prometendo muitas emoções e pilotos extremamente talentosos, além das duas categorias da K-Light, que, cada uma com o seu objetivo, permanecerão servindo como porta de entrada para todos os interessados em participar do Karburados Kart Clube! Para participar basta inscrever-se em nossos eventos, clicando no botão azul da página principal deste site.

Missão e Valores

O Clube acredita que é com valores sólidos e a união de seus membros que chegaremos tão longe quanto desejarmos.
Ao desejar ser um novo amigo e membro, certifique-se de que concorda e aceita com os princípios e objetivos que nos norteiam e sem dúvida será muito bem vindo à nossa família.

Missão

O Karburados Kart Clube tem como missão:

  • Aliar diversão e amizade à seriedade de um campeonato automobilístico oficial.
  • Excelência e qualidade em tudo que fizer, proporcionando experiência única aos seus pilotos.
  • Formar pilotos com os princípios do kartismo limpo dentro de pista.
  • Tornar-se o maior e mais respeitado clube amador de kart do Brasil.

Valores

Seus principais valores são:

  • A amizade entre os pilotos e através de nossos eventos construir novas amizades que possuem a mesma paixão por velocidade.
  • O respeito a todos os envolvidos no campeonato, desde pilotos e torcida até os profissionais do kartódromo.
  • O fiel cumprimento das regras e do nosso regulamento.
  • O kartismo limpo dentro de pista.
  • A democracia e a união entre os membros do clube nas decisões e rumos.