K1 – Bussinello vence e está vivo em busca do título

Foto: Fabio Cruz
Bussinello segura Clark, consegue mais uma vitória e está vivo em busca do título

É isso ai, pessoal! Voltamos!

No dia 24/09, aconteceu o KKW 33, onde os pilotos fizeram a 9ª e 10ª etapas do campeonato anual do KARBURADOS! Uma corrida cheia de variações, conforme relatamos abaixo.

A largada transcorreu sem maiores problemas, com Durra Clark mantendo a pole, seguido por Roberto Bussinello.

Bussinelo começou a pressionar Clark já nas primeiras voltas. Schumacher observava colado aguardando para um possível bote ou aproveitar uma oportunidade no caso de toque entre os líderes.

Mas Bussi, com sua tradicional calma e paciência, preparou o ataque desde a Ferradura, conseguindo a ultrapassagem na Jandira. Clark não se deu por satisfeito e manteve-se colado sem deixar se distanciar do líder. Schumi não aguentou o ritmo forte dos dois e ficou um pouco para trás.

No segundo pelotão Prost vinha ganhando posições e colou em Schumacher, porém com Sainz na sua sombra. Diga-se de passagem, esses dois travaram um duelo à parte com uma disputa dura, tendo como principal ponto de ataque a Jandira; onde Prost fechava as portas mesmo com um kart aparentemente menos veloz que o do seu oponente, que se irritava em não conseguir ultrapassar, reclamando das trocas de lado de pista do “Aviãozinho”.

Os pilotos do pelotão intermediário travavam um embate bem interessante até a última volta, brigando por melhores posições; e a insistência de Verstappen e Moreno foram recompensadas… Porque Sainz, ao tentar uma ultrapassagem em cima de Prost, acabou sendo ultrapassado pelo primeiro piloto, que logo em seguida se envolveu num toque com Prost. Ao realizar o “Fairplay” com o mesmo, Moreno “Alto e sensual” aproveitou e o passou Sainz, que ficara “preso” atrás de Verstappen.

Lá na frente, Bussi se manteve firme apesar das investidas e ataques de Clark, que chegou a apenas 0,171s atrás do vencedor, que adicionara mais uma vitória na carreira.

Schumacher com uma corrida sem erros, se manteve estável e numa situação de não atacar, porém também de não ser muito ameaçado, completando o pódio dos medalhistas, com sua terceira colocação.

Foto: Fabio Cruz
Pódio 9ª etapa – K1

– por Erikson De Angelis | jornalista KSN